sábado, 12 de julho de 2025

Peça gráfica para pet shop

A Francisca reside em uma casa bem ao lado do prédio onde eu moro. A porta da casa dela é um ímã para coisas estranhas. É impressionante ver a quantidade de bizarrices que já amanheceu caída, escorada ou até mesmo morta nessa porta.

Macumba? A Francisca já está habituada a pisotear velas e galinha morta quando abre a porta de manhã cedo.

Homem ela já encontrou duas vezes. Na primeira era só um ébrio vomitado e inconsciente, na segunda, era um defunto ostentando dois buracos de bala no peito.

Numa manhã dessas ela se deparou com dois cachorrinhos em uma caixa de sapatos. Francisca, que depois de um Playstation sempre quis ter filhos, decidiu adotar os dois.

A Francisca perguntou para mim se eu sabia qual era a raça dele.
- Será que eles vão crescer demais? - Ela queria saber.

Mesmo com meus parcos conhecimentos sobre o mundo canino, respondi que não.
- Mas desconfio que esse branquinho tem cara de labrador. - Eu concluí. Porém meses depois o tempo provou que ele era só mais um vira-latinha mesmo.

Para escolher os nomes, Francisca solicitou os serviços da cigana Iara, que sabia tudo de astrologia, de quiromancia, de numerologia e de trazer a pessoa amada em até três dias.

E assim, consultando forças ancestrais, bola de cristal e a posição de Krypton em relação a Marte, a cigana Iara decretou:
- O da direita é o DJ e o da esquerda é o Som.

Francisca atendeu a recomendação da profissional e batizou os dois vira-latas, respectivamente, de DJ e Som.

Quando uma cliente pediu para mim uma peça gráfica para divulgar a pet shop dela no Facebook, decidi usar o DJ e o Som como modelos. Não foi possível, eles não paravam de brigar um com o outro.

Quem passava perto do estúdio fotográfico acreditava que havia uma festa ali dentro. A frase que mais se ouvia era a Francisca gritando "DJ solta o Som".

Em tempo: A realização do trabalho foi possível apenas com a presença do DJ, pois o som estava inaudível, quero dizer... Impossível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário